13 de mai. de 2013

Feliz dia das mães


As mães merecem respeito e muito amor de seus filhos, pois fazem tudo para agradá-los, sofrem com seus sofrimentos e querem que estes estejam sempre bem. 
A data do dia das mães tem origem nos Estados Unidos que foi uma iniciativa da ativista Ann Maria Reeves Jarvis que organizou o evento em 1865 chamados de Mother’s Friendship Days que foi uma iniciativa para melhorar as condições dos feridos após a Guerra da Sucessão. A ativista ainda criou em 1858 a Mother's Days Works Club com o fim de diminuir a mortandade entre as crianças de famílias das classes trabalhadoras.
Mas, que é reconhecida como a idealizadora da data do Dia das mães foi a metodista Anna Jarvis, filha da ativista Ann Maria Reeves Jarvis que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte da mãe criou um memorial à mãe e também iniciou uma campanha para criar de fato a data e ela teve sucesso finalmente em oito de maio de 1914 quando a data foi aprovada no Congresso dos Estados Unidos, onde é também comemorado no segundo domingo de maio.
Já no Brasil a origem da institucionalização da data foi um pouco diversa foi oficializada em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas que também oficializou o Dia das mães para o segundo domingo de maio. E em 1947, foi incluída no quadro de comemorações da Igreja Católica que adotou a data em referência a Maria, mãe de Jesus.

Mãe, amor sincero sem exagero. Maior que o teu amor, só o amor de Deus... Es uma arvore fecunda, que germina um novo ser. Teus filhos, mais que frutos, sao parte de voce... Es capaz de doar a propria vida para salva-los. E muitos nao te valorizam... Quando crescem, de te esquecem. Sao poucos, os que reconhecem...



Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você.

Minha mãe é o meu "porto seguro"! Minha mãe é uma guerreira, é uma "fortaleza"! Minha mãe,além de me gerar, me conduziu pelos caminhos do bem, administrou a minha vida até que eu fosse capaz de fazê-lo. Toda vez que preciso de "colo", minha mãe é o meu "aconchego"! mãe, ama de todo coração ,é o maior exemplo de "amor incondicional".




Nenhum comentário:

Postar um comentário